Clínica Bernardi
Setembro Vermelho: Campanha é lançada durante Sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia
04/09/2018
Objetivando conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares que acometem o coração e são consideradas as principais causas de mortes em pessoas entre 40 e 65 anos, a Campanha Setembro Vermelho foi lançada nesta terça-feira (04/09), em Concórdia-SC. 

Por iniciativa da Clínica Bernardi Cardiologia, a divulgação fortalece um grande trabalho realizado pela Federação Mundial do Coração, com apoio das Nações Unidas. Cerca de 80% das doenças cardíacas podem ser evitadas com apenas quatro atitudes saudáveis? São elas: não fumar, praticar atividade física, ter uma dieta equilibrada e evitar o consumo de álcool”, reforça o cardiologista, Dr. Luiz Fernandes Bernardi. 

Dia Mundial do Coração

O mês de setembro foi escolhido para concentrar as campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, pois no dia 29 é comemorado o Dia Mundial do Coração. Neste dia, uma importante ação, promovida pela Associação Coração Seguro, em parceria com a ABEMASC, será realizada na Rua Coberta, em Concórdia. 

Através da Associação Coração Seguro será implantado, neste dia, o primeiro Desfibrilador Externo Automático (DEA) público de Concórdia, com treinamento para a população quanto à utilização do equipamento e preparo no atendimento à emergência", reforça o cardiologista.



Saúde do Coração

Com a adoção de hábitos simples é possível reverter graves problemas, saiba como: 
- Não fume 
- Faça exercícios 
- Controle o peso 
- Controle a pressão arterial 
- Faça uma dieta balanceada 
- Controle o colesterol 
- Controle a glicose 
 
Fique atento aos sintomas:
- Dor no peito
- Cansaço
- Palpitações
- Desmaios
 
São fatores de risco:
- Colesterol elevado
- Vida sedentária
- Hipertensão arterial
- Tabagismo
- Diabetes
- Obesidade



 
 
Assista abaixo ao Lançamento da Campanha Setembro Vermelho, transmitido AO VIVO pela Câmara de Vereadores de Concórdia. 

Confira o vídeo


Fonte: Clínica Bernardi (News Comunicação)