Clínica Bernardi
Cardiologista na Cozinha #AOVIVO
15/02/2018
Após muito planejamento, testes e ajustes, 2018 será o ano da Estreia do Programa AO VIVO "Cardiologista na Cozinha". Uma grande proposta que nasceu em uma Reunião de Planejamento Corporativo entre a Clínica Bernardi Cardiologia, com o Cardiologista Intervencionista, Dr. Guilherme Bernardi e a Jornalista Karine Lusa, da News Comunicação. A Assessoria de Comunicação Corporativa com a News é prestada para a Clínica há dois anos, e permitiu que essa grande ideia se consolidasse. Hoje, todos os envolvidos comemoram o agendamento da estreia do Programa, para o dia 24 de Março, às 10h30, através da Fanpage do Programa. 

A proposta possui a intenção de ter duração média entre 30min à 1hora, dependendo da interação AO VIVO com o público telespectador. O internauta poderá participar AO VIVO, com perguntas, sugestões ou críticas em relação ao prato realizado  pelos convidados do Cardiologista na Cozinha. 

"Uma nova proposta que nasce da Cardiologia", com a orientação da Professora: Alessandra Dutra, o Projeto criado pela jornalista Karine Lusa e pelo médico, Dr. Guilherme Bernardi foi apresentado pelo próprio especialista ao curso MBA Executivo em Saúde de Pós-Graduação lato sensu, Nível de Especialização, do Programa FGV Management, como pré-requisito para a obtenção do título de Especialista, em 2017.

"As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Estima-se que 90% dos casos de doenças cardiovasculares possam ser evitados com medidas de prevenção. A prevenção da aterosclerose pode ser feita diminuindo os fatores de risco através da prática de hábitos de vida saudáveis. O presente projeto tem como objetivo a criação de um programa de entrevistas, com duração de um ano, com o foco em promoção à saúde com informações direcionadas a prevenção de doenças cardiovasculares acompanhado da preparação de receitas saudáveis, ao vivo, em tempo real, com transmissão via rede social em web", cita em seu Resumo (Arquivo Pessoal), o cardiologista intervencionista, Dr. Guilherme Bernardi. 


As transmissões AO VIVO deverão contar com o apoio da ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos, que pretende patrocinar o espaço para a veiculação da proposta, sendo aliada ao incentivo e consumo de carne suína. "É uma carne saudável, saborosa, com os menores índices de gordura e colesterol, se comparada as demais, incentivo sim, pois faz bem ao coração", completa Dr. Bernardi. 

Assista ao programa piloto, que também contou com o apoio inicial da nutricionista da Clínica Bernardi Oncologia: 


O programa AO VIVO terá interação do público, seu tempo será decidido pelo tempo de preparo da receita. Neste ponto temos uma surpresa especia, em cada edição teremos um convidado, especialmente serão médicos, com a intenção de fortalecer o conhecimento e a prática gastronômica. 


Acesse agora esse a página de cadastro do programa para conhecer as datas da transmissão. 
Clique neste link. 

Fonte: Clínica Bernardi - News Comunicação