Clínica Bernardi
Câncer é uma doença, não uma sentença.
30/10/2018
Num mês em que o foco das campanhas está voltado para a prevenção, nós da Clínica Bernardi Oncologia temos a preocupação de falar também da doença e das possibilidades de tratamento.
 
É claro que a primeira preocupação deve ser a prevenção, incluindo exames regulares e acompanhamento médico frequentes para a detecção da doença em seu estágio inicial.
No entanto, há casos em que mesmo com prevenção e cuidados, a doença surge e com ela a angústia por não saber o que virá. É para essas pessoas que enfatizamos que o câncer é uma doença, não uma sentença de vida ou morte. É para essas pessoas que voltamos nossa campanha desse ano para que saibam que o câncer não define mais o futuro de ninguém.
 
Os avanços verificados nas últimas décadas na área oncológica, já disponíveis em diversas Clinicas em todo o Brasil, têm aumentado consideravelmente as opções de tratamento, tornando-os cada vez mais eficientes e com menos efeitos colaterais. Acompanhamos inúmeros casos bem sucedidos em que os pacientes passam pelo tratamento e depois voltam a ter uma vida praticamente normal. Sim, isso é possível.
Portanto, se receber um diagnóstico de câncer, não se desespere. Consulte bons profissionais, conheça os recursos disponíveis e saiba que há toda uma equipe trabalhando para lhe oferecer o melhor tratamento disponível.

Fonte: Assessoria de Comunicação