Clínica Bernardi
Medicina: I Simpósio de Cardiologia Intervencionista do HSF terá presenças ilustres
03/03/2017
O Cateterismo Cardíaco é um procedimento cada vez mais essencial para a cardiologia. Técnica realizada em Concórdia (SC) desde Outubro de 2015, no Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Francisco. Essa importante e recente conquista do Setor de Cardiologista será valorizada ainda mais no próximo dia 31 de Março.

Com a presença de um grande especialista em Cateterismo Cardíaco do Brasil, o Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador do Serviço de Cardiologia Intervencionista do Hospital Albert Einstein (SP), Prof. Dr. Pedro Alves Lemos, será um dos palestrantes do I Simpósio de Cardiologia Intervencionista do Hospital São Francisco de Concórdia. O Simpósio também terá como convidado especial o cardiologista Dr. Paulo Schvartzman, responsável pelos exames de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética cardíaca dos Hospitais Moinhos de Vento e Mãe de Deus, ambos de Porto Alegre (RS).

O evento está sendo organizado pelo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Francisco, através dos hemodinamicistas, Dr. Fernando Luiz de Melo Bernardi e Dr. Guilherme Luiz de Melo Bernardi, e reunirá cardiologistas e hemodinamicistas de todo o Estado, contando também com convidados do Rio Grande do Sul e São Paulo. Acadêmicos de Medicina de Universidades da Região também estarão presentes no Simpósio.

Com a presença do Moderador: Dr. Júlio Roberto Barbiero, hemodinamicista do Hospital Unimed Chapecó, o Simpósio promoverá Mesa Redonda entre os convidados, com a possibilidade de interação do público presente.

“Será um grande evento para a Cardiologia do Oeste Catarinense. Estamos ansiosos para receber nossos convidados e todos os colegas cardiologistas de fora”, destaca o Diretor do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Dr. Fernando Bernardi.
 
Programação Oficial
 
19:00 – Recepção dos convidados/Coquetel;
19:20 – Abertura Oficial;
19:30 – Apresentação: A Evolução da Cardiologia Intervencionista - Prof. Dr. Pedro Lemos - Hospital Albert Einstein;
19:50 – Mesa Redonda: Métodos Adjuntos a Cinecoronariografia Moderador: Dr. Julio Roberto Barbiero - Hospital Unimed Chapecó;
19:50 – Aspectos Contemporâneos da Cinecoronariografia - Dr. Guilherme L. M. Bernardi – Hospital São Francisco-São Camilo/Instituto de Cardiologia de Porto Alegre;
20:05 – Angiotomografia de Coronárias -  Dr. Paulo Schvartzman - Hospital Moinhos de Vento/Hospital Mãe de Deus - Porto Alegre;
20:20 - Reserva de Fluxo Fracionado (FFR) - Dr. Fernando L. M. Bernardi – Hospital São Francisco-São Camilo;
20:35 – Ultrassom Intracoronario (IVUS) - Prof. Dr. Pedro Lemos – Hospital Albert Einstein:
20:50 – Tomografia de Coerência Óptica (OCT) - Prof. Dr. Pedro Lemos – Hospital Albert Einstein;
21:05 - Perguntas e respostas;
21:20 – Encerramento.
 
Assista a Entrevista com o Prof. Dr. Pedro Alves Lemos no Programa do Jô.
#CliqueAqui

Evento com participação limitada e confirmação antecipada. 
Maiores Informações: 49 3444-4338 / 49 98823-0450


Fonte: Clínica Bernardi Cardiologia